// Variaveis da bolinha
let xBolinha = 300
let yBolinha = 200
let diametro = 20
let raio = diametro/2
let velocidadeXBolinha = 6
let velocidadeYBolinha = 6
// Variaveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let comprimento = 10
let altura = 90
// Variaveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585
let yRaqueteOponente = 150
let velocidadeY
let velocidadeX
function setup() {
createCanvas(600, 400);}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentoBolinha();
verificaColisao();
mostraRaquete(xRaquete,yRaquete);
movimentoRaquete();
colisaoRaquete();
mostraRaquete(xRaqueteOponente,yRaqueteOponente);
movimentaRaqueteOponente();
colisaoRaqueteOponente();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha,yBolinha,diametro);}
function movimentoBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;}
function verificaColisao(){
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
velocidadeXBolinha *= -1;}
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){
velocidadeYBolinha *= -1}
}
function mostraRaquete(x,y){
rect(x,y,comprimento,altura);
}
function movimentoRaquete(){
if(keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -=10;}
if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete +=10;}
}
function colisaoRaquete(){
if(xBolinha - raio < xRaquete + comprimento && yBolinha - raio < yRaquete + altura && yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadeXBolinha *= -1;}
}
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeY = yBolinha - yRaqueteOponente - yRaqueteOponente / 2 - 25
yRaqueteOponente += velocidadeY
}
function colisaoRaqueteOponente(){
if(xBolinha - raio < xRaqueteOponente + comprimento && yBolinha - raio < yRaqueteOponente + altura && yBolinha + raio > yRaqueteOponente){
velocidadeXBolinha *= -1;}
}