Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Meu codigo imprime o número de tentativas de forma seguida, sem deixar o usuário escrever.

print("Fase 1") resultado = 440

total_de_tentativas = 3

for rodada in range(1, total_de_tentativas + 1): print("Tentativa {} de {}". format(rodada, total_de_tentativas)) chute_str = input("Quanto é 88.5?") print("Você digitou: ", chute_str) chute = int(chute_str)

if(resultado == chute): print("Você Acertou!") else: print("Você Errou!")

print("Próxima fase!")

1 resposta
solução!

Boa tarde, Eduardo!

Acho que o código tenha desconfigurado a formatação quando você postou aqui, mas eu fiz da seguinte forma para funcionar:

print("Fase 1\n") 

resultado = 440                                               # Resultado esperado da conta

total_de_tentativas = 3                                       # N° máximo de tentativas que o usuário tem

for rodada in range(total_de_tentativas):                     # Para cada rodada no total de tentivas faça:
  print(f'Tentativa {rodada + 1} de {total_de_tentativas}')   # Printa o número da tentativa atual do total de tentativas
  chute = int(input('Quanto é 88 x 5?\nR: '))                 # Rece o chute do usuário com um input e já converte para int na hora da atribuição à variável
  print(f'Você digitou {chute}')                              # Mostra qual foi o chute do usuário

if(chute == resultado):                                     # Se o chute for igual ao resultado print:
    print("Você Acertou!\n")                                  # Acertou
  else:                                                       # Se não:
    print("Você Errou!\n")                                    # Errou

print("Próxima fase!")

Dando esse resultado:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Se me permite tenho uma dicas para falicitar um pouquinho: na hora de colocar o for, não precisa colocar de 1 até o n° de tentativas + 1. Como o total_de_tentativas já é 3, podemos passar somente essa variável para o range() do for que ele automaticamente faz o loop de 0 até o total_de_tentativas definido!

Sabemos que o input nos devolve uma string (str) quando atribuímos ele a uma variável, tendo que converter para int ou float, dependendo do número que você espera receber, posteriormente. Para facilitar o processo podemos converter o input em int ou float diretamente no seu recebimento, basta colocar a conversão por fora como fiz no exemplo acima.

Deixei o código todo com comentários para facilitar a explicação!

Espero ter ajudado e qualquer dúvida pode falar!

Se tiver ficado claro peço que marque o tópico como resolvido para eu saber que deu certo, por favor!

Bons estudos :)