1
resposta

meu código funciona,mas vi que a resolução esta diferente , desse jeito também é válido ?

<canvas width="600"  height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
    var raio = 10
    function desenhaCirculo(evento) {
        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop

        if (evento.shiftKey ){
            raio = raio + 10

        }    
        if (evento.altKey){
            raio = raio - 5
        }

        pincel.fillStyle = 'red'
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2*3.14);
        pincel.fill ();
        console.log(x + ',' + y);



    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;

</script>
1 resposta

Olá Érica,

não tem problema se na sua tela saiu com uma resolução um pouco diferente da aula. As vezes essa diferença pode ser só que no navegador da aula estava com um zoom maior do que o no seu computador. O mais importante é entender o que foi explicado e conseguir fazer o comportamento que resolve o problema proposto, que você conseguiu fazer =]