Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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Meu código ficou assim.

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    desenhaCirculo(300,200, raio + 20, 'red'); // maior círculo
    desenhaCirculo(300,200, raio + 10, 'white');
    desenhaCirculo(300,200, raio, 'red'); // menor circulo

    function dispara(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        var acertoXDe = 300 - raio;
        var acertoXAte = 300 + raio;

        var acertoYDe = 200 - raio;
        var acertoYAte = 200 + raio;


        if ((x >= acertoXDe && x <= acertoXAte) && (y >= acertoYDe && y <= acertoYAte)) {


                alert ('Acertou!');
            } else {

                alert ('Errou!');

            }



        // O código abaixo também funciona
        /*if (x >= acertoXDe && x <= acertoXAte)   {

            if  (y >= acertoYDe && y <= acertoYAte) {

                alert ('Acertou!');
            }   else    {
                    alert ('Errou!');
                }
        }   else    {
                alert ('Errou!');

        }*/




    }

    tela.onclick = dispara;

</script>
1 resposta
solução!

Oi Mario, tudo bem? Espero que sim!

Gostei que você inseriu aqui as duas formas que também tem funcionalidade, mostra que você conseguiu absorver o conceito de conseguir realizar a mesma função de maneiras diferentes. Meus parabéns!

Espero ter contribuído em algo, e ótimos estudos! :)