<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'lightgray';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var raio = 10;
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
desenhaCirculo(300,200, raio + 20, 'red'); // maior círculo
desenhaCirculo(300,200, raio + 10, 'white');
desenhaCirculo(300,200, raio, 'red'); // menor circulo
function dispara(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
var acertoXDe = 300 - raio;
var acertoXAte = 300 + raio;
var acertoYDe = 200 - raio;
var acertoYAte = 200 + raio;
if ((x >= acertoXDe && x <= acertoXAte) && (y >= acertoYDe && y <= acertoYAte)) {
alert ('Acertou!');
} else {
alert ('Errou!');
}
// O código abaixo também funciona
/*if (x >= acertoXDe && x <= acertoXAte) {
if (y >= acertoYDe && y <= acertoYAte) {
alert ('Acertou!');
} else {
alert ('Errou!');
}
} else {
alert ('Errou!');
}*/
}
tela.onclick = dispara;
</script>