Oi Ricardo! Tudo bem por aí?
Abri seu projeto e vi que já está funcionando normalmente! Fico muito feliz que tenha conseguido resolver o erro.
Agora, para adicionar os sons, os seguintes passos devem ser seguidos:
Crie uma variável para cada um dos arquivos de som
//variáveis dos efeitos sonoros
let trilha;
let ponto;
let raquetada;
Crie a função preload
para carregar os sons e armazená-los dentro das variáveis
function preload(){
trilha = loadSound("trilha.mp3");
ponto = loadSound("ponto.mp3");
raquetada = loadSound("raquetada.mp3");
}
Na função setup()
, adicione a linha trilha.loop()
function setup() {
createCanvas(600, 400);
trilha.loop();
}
Na função marcaPonto()
, adicione a linha ponto.play()
em cada uma das condições
function marcaPonto(){
if (xBolinha > 585){
meusPontos += 1;
ponto.play();
}
if (xBolinha < 15 ){
pontosDoOponente += 1;
ponto.play();
}
}
Na função verificaColisaoRaquete()
, adicione a linha raquetada.play()
function colisaoRaqueteBiblioteca(x, y) {
colidiu = collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu) {
velocidadeXBolinha *= -1;
raquetada.play();
}
}
Agora seu jogo está completo!
Parabéns por seu desempenho nesse curso, Ricardo! Estou a disposição.
Forte abraço.
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!