não sei oq está acontecendo, alguem pode me ajudar?
já tentei diversos códigos de outras pessoas e dá o mesmo erro mesmo com o código correto
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
não sei oq está acontecendo, alguem pode me ajudar?
já tentei diversos códigos de outras pessoas e dá o mesmo erro mesmo com o código correto
Olá Vitório, tudo bem?
O problema está na forma como você está tentando acessar os dados do DataFrame. O erro Passing a dict as an indexer is not supported. Use a list instead. significa Passar um dict como indexador não é suportado. Use uma lista em vez disso. Ou seja, você está tentando acessar os dados da coluna usando um dicionário (vendas_2022), mas o df.loc[] espera que o índice seja uma lista ou uma coluna válida.
Para pegar as vendas da loja 'A', basta usar df.loc['A']. Isso retornará as vendas de 'A' para todos os meses. Use também o df.columns para obter os nomes dos meses (que são os títulos das colunas do DataFrame).
Aqui está para a loja A:
# Plotar as vendas da loja 'A'
axs[0, 0].plot(df.columns, df.loc['A'], label='Loja A')
axs[0, 0].set_title('Vendas Loja A')
axs[0, 0].set_xlabel('Mês')
axs[0, 0].set_ylabel('Vendas')
axs[0, 0].legend()
Faça essa estrutura para as outras lojas. Reforço que você também poderá consultar o gabarito em "Ver Opinião do Instrutor".
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.
Abraços e bons estudos!