Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Meu código é equivalente ?

Estou tentando fazer a implementação do código de uma forma diferente, ao invés de criar as outras funções, como no vídeo, fiz o seguinte:

$("#shuffleButton").click(function(){
  $.get("http://localhost:3000/frases", function(data){
    var frase = (".frase");
    var numeroAleatorio = Math.floor(Math.random() * data.length);
    frase.text(data[numeroAleatorio].texto);
    console.log(frase);
  })
})

a única diferença no html, é que o id "botao-frase" está como "shuffleButton", o resto está exatamente igual. Mas caso necessário posso postar aqui tbm.

Quando clico no botão, dá essa mensagem de erro

Uncaught TypeError: frase.text is not a function at Object.success (shuffle.js:5) at fire (jquery.js:3243) at Object.fireWith [as resolveWith] (jquery.js:3373) at done (jquery.js:9098) at XMLHttpRequest. (jquery.js:9340)

5 respostas

Oi Lucas, posta o código completo pra gente entender o erro direitinho por favor?

solução!

Fala ai Lucas, seu problema esta na hora de buscar a frase, esta faltando o $ do jQuery:

Seu código:

var frase = (".frase");

O Correto

var frase = $(".frase");

Espero ter ajudado

Opa, vou testar aqui pra ver se isso resolve. Se funcionar, blz, se n posto o resto do código aqui. Obrigado pelas respostas.

Testei aqui e funcionou agora, muito obrigado, me poupou potenciais horas revendo esse código pra achar um erro tão pequeno. Muito obrigado novamente.

É sempre assim Lucas, tem dia que eu demoro horas para achar uma virgula errada, o importante é não desistir e parmanecer forte nos estudos kkk

Abraçooos, bons estudos, precisando não deixe de criar suas dúvida.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software