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resposta

Meu código continua dando erro, e não sei o porque!

Eu estava fazendo minha aula normalmente, até que uma parte do código não funcionava..

Este é o meu código, da aula do jogo de avião:

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Aviao : MonoBehaviour {
    Rigidbody2D fisica;

    private void Awake()
    {
        this.fisica = this.GetComponent<Rigidbody2D>();
    }

    private void Update () { 
        if(Input.GetButtonDown("Fire1"))
        {
            this.Impulsionar();
        }
    }
}

private void Impulsionar()
{
    this.fisica.AddForce(Vector2.up * 10, ForceMode2D.Impulse);
}

Alguma ideia do que seja?

1 resposta

Oi, Caroline

"Impulsionar" estava fora da class "Aviao"

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Aviao : MonoBehaviour {
    Rigidbody2D fisica;

    private void Awake()
    {
        this.fisica = this.GetComponent<Rigidbody2D>();
    }

    private void Update () { 
        if(Input.GetButtonDown("Fire1"))
        {
            this.Impulsionar();
        }
    }
    
    private void Impulsionar()
    {
        this.fisica.AddForce(Vector2.up * 10, ForceMode2D.Impulse);
    }
    
}