8
respostas

Meu código com ││ não funciona

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

8 respostas

Talvez não esteja funcionando pois esta função esta misturada com a "funcion draw", na mesma chave. Chame a função separada em uma nova chave, deve funcionar assim { }

function verificacolisaoborda() { if(xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) { velocidadeXBolinha *= -1; } }

Revisei e Revisei, mas não vi diferença para o que escrevi e para o que o professor escreveu.

Não sei pq o seu não está funcionando.

Mistério!! kkk

Outra hora eu volto para ver se achou o problema.

Sucesso na sua jornada!!

Salve Alisson, eu acho que teu codigo ta dando problema pq o teu if ta metade em uma linha e metade em outra, deixa ele inteirinho assim:

if(xBolinha > width || xBolinha < 0) {
    //codigo
}

Eu testei com o meu código na outra linha, igual ao dele, e o meu não deu problema.

Mas não custa tentar. rs

Não entendi a causa do problema.

Boa noite.

No meu code, fazendo igualzinho ao professor (aula antiga, pode ter mudado versão do sketch.Ajax que é usado para RODAR os blocos) o ERRO que aparecia grifado e que impedia o código de rodar certinho apontava que os parâmetros de percurso da bolinha em width (profundidade/largura da quadra) e heigth (altura da quadra) não tinha sido definidas definidas. Olha como fica o code, depois de definir os parâmetros:

let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diamBolinha = 20;
let velocidadexBolinha = 6;
let velocidadeyBolinha = 6;
width = 600;
heigth= 400;

  function setup() {
    createCanvas(600,400);
}

  function draw() {
    background(0);
    circle(xBolinha, yBolinha, diamBolinha);
      xBolinha += velocidadexBolinha;
      yBolinha += velocidadeyBolinha;

      if (xBolinha > width || xBolinha < 0){
      velocidadexBolinha *= -1;
      }

      if (yBolinha > heigth || yBolinha < 0){
      velocidadeyBolinha *= -1;
      }
}

Rodando prefeito.

oi alisson intenta com esse if (xBolinha + raio> width || xBolinha - raio< 0){ velocidadeXBolinha *= -1;

Cara o meu tinha travado também .... como resolvi... apenas coloquei em minusculo. Ex: Estava ... velocidadeXBolinha ou VelocidadeYBolinha

Escrevi em minusculo

velocidadexBolinha e velocidadeyBolinha

Como demonstrado no seu print existe essa mistura nos códigos entre o maiusculo e minusculo . Espero ter ajudado

Show.