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<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'grey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var cor = ["blue", "red", "yellow", 'green']
var iCA = 0
function mudaRaio (){
return (Math.round(Math.random()*30))
}
var raio = mudaRaio();
var novoRaio = mudaRaio();
function desenhaCirculo(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
console.log(x + ',' + y + ' , ' + raio);
if (evento.shiftKey && evento.altKey) {
alert("Pressione uma tecla por vez!");
} else if (evento.shiftKey && raio + mudaRaio() <=200){
raio = raio + mudaRaio();
if (iCA >= cor.length){
iCA = 0;
} else if (raio + mudaRaio() >= 200){
alert("Seu círculo chegou ao maior tamanho limite, por favor pressione Alt!")
}
} else if (evento.altKey && raio - mudaRaio() >= 10){
raio = raio - mudaRaio();
//iCA++
} else if (raio <= 10){
alert("Seu círculo chegou ao menor tamanho limite, por favor pressione Shift!")
}
iCA++
if (iCA >= cor.length){
iCA = 0;
}
pincel.fillStyle = cor[iCA];
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
}
tela.onclick = desenhaCirculo;
</script>