1
resposta

Meu código com alteração de cor e Alerta para tamanho

<meta charset="utf-8">
<canvas width="600" height="400"></canvas>


<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var cor = ["blue", "red", "yellow", 'green']
    var iCA = 0
    function mudaRaio (){
        return (Math.round(Math.random()*30))

    }
    var raio = mudaRaio();
    var novoRaio = mudaRaio();

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;



        console.log(x + ',' + y + ' , ' + raio);

        if (evento.shiftKey && evento.altKey) {

            alert("Pressione uma tecla por vez!");
        } else if (evento.shiftKey && raio + mudaRaio() <=200){
           raio = raio + mudaRaio(); 

           if (iCA >= cor.length){
            iCA = 0;
        } else if (raio + mudaRaio() >= 200){

         alert("Seu círculo chegou ao maior tamanho limite, por favor pressione Alt!")
        }

        } else if (evento.altKey && raio - mudaRaio() >= 10){
            raio = raio - mudaRaio(); 
           //iCA++
        }  else if (raio  <= 10){

         alert("Seu círculo chegou ao menor tamanho limite, por favor pressione Shift!")
        }      
        iCA++
        if (iCA >= cor.length){
            iCA = 0;
        }    

        pincel.fillStyle = cor[iCA];
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();

    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;

</script>
1 resposta

Oi, Jônatas! Tudo bem por aí?

Parabéns, sua solução fico bacana demais!

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Continue praticando e bons estudos!

Até mais!