1
resposta

Meu código

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    var raio = 20
    var pulso = "aumenta"
    function atualizaTela() {

        if (raio < 30 && pulso == "aumenta") {
            limpaTela();
            desenhaCirculo(50, 50, raio, "red");
            raio++;
        } else {
            pulso = "diminui"
        }
        if (pulso == "diminui" && raio > 20) {
            limpaTela();
            desenhaCirculo(50, 50, raio, "red");
            raio--;
        } else {
            pulso = "aumenta"
        }
    }

    setInterval(atualizaTela, 20);

</script>
1 resposta

Olá, Vitoria! Como vai?

Mandou muito bem! Parabéns!

Caso tenha ficado não deixe de compartilhar com a gente.

Continue praticando, bons estudos e até mais! =)