Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Meu código

Olá, pessoal. No meu código, eu optei por limitar o número máximo de tentativas que o usuário terá para adivinhar o número. Caso tenham alguma sugestão, podem escrever aí. Eu queria gerar um número randômico para a variável numeropensado mas achei muito complexo para fazer agora. Até cheguei a procurar em alguns sites, eu entendi por cima como fazer mas não consegui aplicar ao meu código. Enfim, vai ficar para ser melhorado mais na frente.

#include <stdio.h>

int main()
{
    printf("_______________________________________________________________\n\n");
    printf("**** Você é bom de adivinhação? Qual número estou pensando? ***\n");
    printf("_______________________________________________________________\n\n");

int numeropensado = 34;
    int chute;

for (int i = 1; i <= 5; i++ ) {

printf("Tentativa %d de 5!\n",i);
    printf("Digite seu número: ");
    scanf ("%d", &chute);

int acertou = (chute == numeropensado);

if (chute < 0) {
        printf("Tente novamente. Você não pode usar números negativos.\n");
        i--;
        continue;
    }

if (acertou) {

printf("Parabéns! Você acertou!\n");
        break;
    }

int menor = (chute < numeropensado);
    if (menor) {

printf ("Você errou! O número que você digitou é menor que o número que estou pensando.\n");
    }    

else {

printf ("Você errou! O número que você digitou é maior que o número que estou pensando.\n");
    }

}

return 0;
}
1 resposta
solução!

Olá, Gerar números aleatórios em computadores é um assunto complexo e até filosófico. Mas fugindo de tudo isso vc pode fazer assim:

#include <stdlib.h> //  para o srand
#include <time.h> // para o time
#include <cstdio> // para o printf

int main(){    
    printf("Gerando um valor aleatorios:\n\n");

srand(time(NULL)); //srand recebendo um time melhora a entropia dos números
    printf("%d ", rand() % 100); //Gera número aleatório entre 0 e 100

return 0;
}

Quando você ficar mais familiarizado com programação, pode ir atraz na internet dessa questão que é gerar números aleatórios com mais eficiência.