Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Meu Cmder deu pau e não consido mais usar

Isso aconteceu quando fui instalar a versão full.

Aí pediu para baixar a "more stable version" algo assim.

Agora, fica travado com o seguinte texto escrito:

"Generating clink initial settings in "C:\Users\Renas\Downloads\cmder (1)\config\settings" Additional *.lua files in "C:\Users\Renas\Downloads\cmder (1)\config" are loaded on startup."

Ao mesmo tempo (coincidencia ou não), quando eu abro o cmd normal e dou um "choco", demora muuito para ele apenas mostrar a versão e tal.

Tentei baixar o arquivo de novo e instalar por cima ou algo assim..mas não deu certo.

Ah, mais uma coisa: quando eu aperto o botão windows (pra buscar o aplicativo), escrevo "cmder", ele acha, mas embaixo do nome "cmder", está escrito "executar comando" em azul... parece que ele está esperando para fazer algo e não faz nunca...

Alguma forma de me ajudar?

6 respostas

Opa é só remover por completo, reiniciar a máquina e reinstalar novamente! Esta parecendo que tem dois aplicativos cmder.

Entãao, eu pensei nisso, mas ele não está na lista de programas instalados lá no painel de controle. Normalmente quando eu quero desinstalar algo eu vou lá na lista e clico para desinstalar..ou então se vem algum arquivo 'uninstall' junto,éfácil também.

Para remover por completo o cmder é só "apagar os arquivos" ou precisa desinstalar, mesmo? (que é o que não estou conseguindo)

Olha, na verdade agora ele está abrindo, até... ele fica uns 10 segundos "starting root process..." depois só fica na tela preta (está há uns 2 min nela já e nada..)

ahh, abriu! mas está MUUUUITO lento (e deixou a minha máquina lenta tbm.. não se se tem algo a ver)

Abre seu cmder, e utilize o comando WINDOWS + ALT + A, para que ele abra uma janela informando qual a versão do seu cmder. Informe aqui pra nos!

Vamos lá: apareceu um popup com algumas informações:

Título: "Console Emulation program (local terminal) Version status 161206 stable"

no About tem isso:

"ConEmu-Maximus5 is a Windows console emulator with tabs, which represents multiple consoles and simple GUI applications as one customizable GUI window with various features.

You may run any shell of your chose (Tasks are recommended) on ConEmu startup.

Far Manager (a console program for managing files and archives in Windows)gains a lot of improvements in ConEmu: Drag and Drop, Tabs for editors and so on.

© 2006-2008 Zoin (based on console emulator by SEt) © 2009-2016 ConEmu.Maximus5@gmail.com

Online documentation: https://conemu.github.io/en/TableOfContents.html

You can show your appreciation and support future development by donating."

No início do "Sysinfo:

"ConEmu 161206 [64] Startup Info

OsVer: 10.0.15063.x64, Product: 1, SP: 0.0, Suite: 0x300, SM_SERVERR2: 0 CSDVersion: , ReactOS: 0 (), Rsrv: 0 DBCS: 0, WINE: 0, PE: 0, Remote: 0, ACP: 1252, OEMCP: 850, Admin: 0 StartTime: 2017-10-28 13:59:01.015 AppID: 07309ff4f9835ee5ab0310049208e110::162 Desktop: `, SessionId: 18, ConsoleSessionId: 18 Title:C:\tools\cmder\Cmder.exe` Size: {0,0},{0,0} Flags: 0x00001000, ShowWindow: 0, ConHWnd: 0x00000000 char: 1, short: 2, int: 4, long: 4, u64: 8 Handles: 0x00000000, 0x00000000, 0x00000000 Current PID: 4616, TID: 9600 Active HKL: 0xFFFFFFFFF0100416 GetKeyboardLayoutList: 0x0000000004160416 0xFFFFFFFFF0100416"

isso serve??

solução!

Já tem a versão 11. esta travando porque deve ter algum bug nessa versão 10. que você esta usando. Faz assim vai no regedit HKEY_CLASSES_ROOT\Directory\Background\shell e exclui o diretório cmder folder, verificar esse caminho também no regedit HKEY_CLASSES_ROOT\Directory\shell deleta o diretório cmder folder

Bye bye cmder, reinicia a máquina e baixa a versão mais atual e instalar, depois é só brincar novamente.

No regedit HKEY_CLASSES_ROOT\Directory\Background\shell e no HKEY_CLASSES_ROOT\Directory\shell não tinha o diretório do cmder.

Aí eu comecei a busar tudo que era pasta cmder (e tinha umas 3 com o executável hahaha vê se pode..) apaguei tudo e vou tentar de novo!

Valeu pela ajuda, mestre!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software