Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Meu circulo não aumenta.

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        console.log(x + ',' + y);


        if (evento.shiftkey) {

            raio = raio + 10; 
        }

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;

</script>
2 respostas
solução!

Olá ediferrer, tudo bem ?

Então, existe um pequeno erro de digitação em seu código, você escreveu:

if (evento.shiftkey) {

Quando na verdade é shiftKey, dessa forma corrigindo para:

if (evento.shiftKey) {

Agora o seu código irá funcionar corretamente :)

Abraços e Bons Estudos!

Agora funciomou Geovani, Obrigado pelo apoio!!