2
respostas

Meu Círculo Diferente um pouco | Muda a cor | tamanho random | Reseta em X tamanho

Eu juntei de tudo um pouco para testar... Usei o Math.random para dar um variação automática na incrementação, usei um array nas cores e sempre que o raio chega no limite de 150, aparece um alerta e informando que resetou o círculo e o processo recomeça

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var cor = ["blue", "red", "yellow", 'green']
    var iCA = 0
    function mudaRaio (){
        return (Math.round(Math.random()*30))

    }
    var raio = mudaRaio();
    var novoRaio = mudaRaio();

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;



        console.log(x + ',' + y + ' , ' + raio);

        if (evento.shiftKey) {

           raio = raio + Math.round(Math.random()*20); // raio agora passa a valer 30!
           iCA++
        if (iCA >= cor.length){
            iCA = 0;

        } 
        if (raio > 150){
            raio = 10
            alert("Seu círculo resetou de tamanho!")
            }

        }


        pincel.fillStyle = cor[iCA];
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();


    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;

</script>
2 respostas

Bom dia!

Sua resolução ficou excelente! Você fez um ótimo uso do aprendizado.

Parabéns pelo empenho nos estudos e continue praticando.

Para que mais pessoas consigam visualizar a sua solução proposta, é recomendado que você marque este tópico como solucionado. Assim pode ajudar ainda mais pessoas :)

Bons estudos!

Opa!!! Ficou sensacional mano, parabéns !!!