Em uma tarde qualquer, Abigail estava trabalhando em casa, quando de repente ela escuta uns ruídos muito alto, ela já corre direto pra gaiola dos seus porquinhos da índia, onde repara que um deles estava parado dentro da casinha. Ela tenta tirá-lo da casa, mas percebe que o porquinho está se recusando a subir em sua mão, ela também percebe que ele está sem usar uma de suas patinhas traseiras, quase que arrastando-a. Abigail tem medo de movimentar o porquinho e acabar machucando ainda mais ele.
Desesperada, Abigail liga para seus pais, que moram em uma fazenda na mesma cidade na Bahia. Os pais de Abigail não sabem qual o problema do porquinho, mas avisam ela do aplicativo que eles usam de consultas online para animais.
Abigail abre o aplicativo e procura por um veterinário especialista em roedores, ela indica que é uma emergência e é direcionada para um bate papo em vídeo com um veterinário de São Paulo, que tenta acalma-la, e pede informações do estado do porquinho da índia e logo auxilia Abigail em como proceder com seu bichinho.