2
respostas

Meu Cenário

Erica está solteira há pouco mais de 2 anos e sente-se sozinha. Um dia, na faculdade, percebe que um grupo de amigas está conversando juntas e animadas, olhando para a tela do celular. Ao perguntar o que estava acontencendo, as amigas explicam se tratar de um novo app que relaciona pessoas que frequentam lugares em comum. Animada, Erica baixa o app na Play Store e começa a brincar com o jogo de match após preencher seu perfil. Então, acaba dando match com um rapaz bonito e que frequentava o mesmo bar favorito de Erica, o Mallorey's, uma espécie de bar gourmet que imita pubs irlandeses. Como se fosse mágica ou coincidência, um dia ao frequentar o Mallorey's como de costume, Erica encontra o rapaz do app, Jean, e eles começam a conversar animadamente, e resolvem ficar juntos naquela noite. Cerca de quinze dias depois ainda continuavam saindo juntos e então resolveram namorar, e foram a primeira história de sucesso do app.

PS: Erica ainda usa os descontos do app para beber com seu namorado usando desconto em seu pub favorito.

2 respostas

Legal a narrativa. Deu um contexto muito bom pro uso do app em torno da persona, não deu? Isso ajuda demais a visualizar o ambiente de uso do app e nos alerta para questões que às vezes não alcançaríamos. O que você achou do exercício, Cristian? Espero que tenha aproveitado bastante.

Um abraço!

Obrigado! Fiquei meio inseguro porque é meu primeiro exercício de narrativa dentro de UX. Mas acho que é igual teatro, a gente começa devagar e vai pegando prática, tendo feeling pra coisa, né? E sim, o contexto pra persona ficou mais nítido e menos artificial. Ajudou também a criar empatia. Valeu Rafa, adorei o exercício. Abraço