Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Meu case de trabalho

Olá, tudo bem?

Eu tenho um caso de uso que na minha concepção da para aplicar o Kanban. Eu trabalho numa fabrica de software e sou desenvolvedor único em dois projetos(Part time), queria saber se o Kanban pode ser aplicado de baixo para cima, tipo eu como desenvolvedor identificar o fluxo de trabalho e mandar para liderança ?

1 resposta
solução!

Olá Dalcy, tudo bem e você?

Sim é possível acontecer isso, esse é uma das vantagens do Kanban! Mas o primeiro passo é vc instalar na sua área e começar a monitorar seus ganhos de produtividade e eficiência, fazer um histórico e apresentar para seu gestor direto todos benefícios (vc precisa de um case de sucesso para mostrar aos outros que realmente tem ganhos se aplicado a sua empresa). Sugira que ele faça o mesmo com as outras áreas até que todas as áreas que podem aplicar o Kanban tenham implementado. Sugiro também que vc faça a leitura do livro Kanban do David Anderson, ele aborda o Kanban aplicado a desenvolvimento de software que é exatamente o que vc faz rsrs.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software