Esse é o código e não estou entendendo o motivo dele fazer com que o canvas desapareça:
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'grey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var raio = 10;
var desenha = false;
var cor = ['blue', 'red', 'yellow'];
var corAtual = 0;
function habilitaDesenho() {
desenha = true;
}
function desabilitaDesenho() {
desenha = false;
}
function mudaCor{
corAtual++
if (corAtual >= cor.length) {
corAtual = 0;
}
return false;
}
function desenhaCirculo(evento) {
if (desenha){
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
if (evento.shiftKey && evento.altKey) {
alert ("Só precione uma tecla por vez, por favor!")
}
else if (evento.shiftKey && raio + 10 <= 40) {
raio = raio + 10;
}
else if (evento.altKey && raio - 5 >= 10) {
raio = raio - 5;
}
pincel.fillStyle = cor[corAtual];
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
}
console.log(x + ',' + y);
}
tela.onmousedown = habilitaDesenho;
tela.onmouseup = desabilitaDesenho;
tela.oncontextmenu = mudaCor;
tela.onclick = desenhaCirculo;
</script>