4
respostas

Meu C: não tem a pasta desktop

Vi algumas dúvidas no fórum e fui procurar na pasta do meu usuário e realmente não tem nada de desktop, por isso ele não reconhece meu diretório, estou usando outra pasta pra fazer o exercício mas como eu poderia resolver esse problema? estou no meu usuário e não está rolando (segue imagem)![](area de trabs )

4 respostas

O que acontece quando você clica ali onde está escrito Área de Trabalho? Já olhou na lixeira do Windows se tem alguma pasta Desktop ou Área de Trabalho? Se der erro quando você clicar em Área de Trabalho e essas pastas não estiverem na Lixeira do Windows, você pode simplesmente criar uma nova pasta Desktop.

Eu criei uma pasta desktop mas minha área de trabalho não respondem aos comandos no prompt :

Vai no caminho C:\Users'"seu Usuário"\Desktop(Área de Trabalho).

ex da minha máquina: C:\Users\Dhiogo\Desktop

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

A minha área de trabalho também não existe dentro de usuários, e não estou conseguindo achar o caminho da minha area de trabalho. O que ele me mostra é que o caminho é tecnicamente: Este computador\ Área de Trabalho. Terei que usar outras pastas parra fazer os exercícios do professor caso esse problema permaneça.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software