Tem alguma dica ou configuração e possa melhorar? Quando vou fazer efeito de luz e sombra meu brush fica marcado depois dá um efeito todo manchado
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Tem alguma dica ou configuração e possa melhorar? Quando vou fazer efeito de luz e sombra meu brush fica marcado depois dá um efeito todo manchado
Oi, Elis! Tudo bem?
Aqui estão algumas dicas e configurações que podem te ajudar a melhorar isso no Krita:
Ajuste de opacidade e fluxo do brush: Reduzir a opacidade e o fluxo do brush pode ajudar a criar transições mais suaves. Você pode encontrar essas opções na barra de ferramentas do brush. Experimente valores mais baixos e veja como isso afeta a suavidade da pintura.
Use o modo de mistura (blending mode): Krita tem vários modos de mistura que podem ajudar a suavizar as transições. O modo "Overlay" ou "Soft Light" pode ser útil para criar efeitos de luz e sombra mais suaves.
Utilize mix de cores: Krita possui misturas, que são ótimos para suavizar e criar transições mais naturais entre as cores.
Ajuste a densidade da tinta: Na seção de configurações do brush, você pode ajustar a densidade da tinta. Isso pode ajudar a controlar a quantidade de tinta que é aplicada, permitindo uma aplicação mais suave.
Camadas e máscaras de camada: Trabalhar com camadas separadas para luz e sombra pode te dar mais controle. Além disso, usar máscaras de camada permite que você refine as áreas de luz e sombra sem afetar o resto da pintura.
Espero que essas dicas te ajudem a alcançar o efeito desejado na sua pintura. Qualquer pergunta estou aqui!!
Até mais!!