Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

meu background fica com a cor branca em vez de preto com a variavel.

meu background fica com a cor branca em vez de preto com a variavel.

:root {
    --cor-primaria: #000000;
    --cor-secundaria: #f6f6f6;
    --cor-terciaria: #22D4FD;
}

*{
    margin: 0;
    padding: 0;
}

body{
    /* height: 100vh; */
    box-sizing: border-box;
    background-color: var(--cor-primaria);
    color: #f6f6f6;
}
3 respostas

Olá Mikael, tudo bem?

Pelo que entendi, você está tentando definir a cor de fundo do seu body utilizando a variável --cor-primaria, mas o background está ficando branco em vez de preto, que é a cor que você definiu na variável.

Uma possível solução para esse problema é verificar se você está chamando a variável corretamente no seu HTML. Certifique-se de que a classe do body está sendo chamada corretamente e que a variável está sendo referenciada corretamente.

Outra possível solução é verificar se não há outra propriedade CSS que está sobrescrevendo a cor de fundo do seu body. Nesse caso, você pode tentar adicionar a propriedade !important na declaração da cor de fundo, isso obriga ele aplicar a propriedade mesmo tendo outra sobrescrevendo, assim:

body{
    /* height: 100vh; */
    background-color: var(--cor-primaria) !important;
}

Espero ter ajudado e bons estudos!

solução!

Obrigado pela ajuda, depois de tanto procurar achei o erro no codigo, depois de confirmar tudo que você me explicou achei o erro no começo do CSS quando colei o link das fontes e pesos coloquei dois pontos virgulas (;;).

@import url('https://fonts.googleapis.com/css2?family=Krona+One&family=Montserrat:wght@400;600&display=swap');;

:root{
    --cor-primaria: #000000;
    --cor-secundaria: #F6F6F6;
    --cor-terciaria: #22D4FD;
    --cor-hover: #272727;
}

*{
    margin: 0;
    padding: 0;
}

body{
    background-color: var(--cor-primaria)!important;
}

Ai sim, que bom que conseguiu resolver :)