1
resposta

Meu Ator Não Colide

// Codigo do Carro

//variaveis consolidadas - lista

let yCarros = [50, 155, 265]; let velocidadeCarros = [2, 4, 3]; let xCarros = [600, 600, 600]; let comprimentoCarro = 40; let alturaCarro = 30;

function mostraCarro(){ for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i = i + 1){ image(imagemCarros[i], xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarro, alturaCarro); } }

function movimentaCarro(){ for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i = i + 1){ xCarros[i] -= velocidadeCarros[i]; }

}

function voltaPosicaoInicialCarro (){ for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i = i + 1){ if(passouTodaTela(xCarros[i])){ xCarros[i] = 600 } } }

function passouTodaTela (xCarro){ return xCarro < -50; }

//Ator

// informações do ator

let xAtor = 285; let yAtor = 370; let colisao = false;

function mostraAtor(){ image(imagemAtor, xAtor, yAtor, 30, 30);

}

function movimentaAtor(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yAtor -=3; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yAtor +=3; } }

function verificaColisao() { for (let i = 0; i < imagemCarros.lenght; i = i +1) { colisao = collideRectCircle(xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarro, alturaCarro, xAtor, yAtor, 15)

if (colisao){
  print("Colidiu")
}

} }

//Draw

function setup() { createCanvas(600, 400); }

function draw() { background(imagemEstrada); mostraAtor(); mostraCarro(); movimentaCarro(); movimentaAtor(); voltaPosicaoInicialCarro (); verificaColisao();

}

"Não sei mais onde prourar"

1 resposta

Olá Bruno Silva Matiolli!!

Entes de qualquer retoma a atividade é bom respirar um pouco...depois volte e veja o esquema que FAÇA COMO EU FIZ >"Opinião do instrutor" lá nós temos o apoio de toda a escrita como deve seguir. Eu, quando vejo que estou errando na escrita dos códigos, faço um pente fino naquela parte que quer tirar nosso equilíbrio. Como estou iniciando… sempre assisto à aula duas vezes para absorver a linguagem que o professor nos passa.

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software