2
respostas

Meu artisan serve não encontra nenhuma porta

Ao executar o comando: php artisan serve o sistema não consegue achar nenhuma Porta??

Se alguém conseguir me auxiliar eu agradeço, já tentei localizar, instalei reinstalei comecei o processo do 0 e nada de resultado.

2 respostas

Consegui depois de muito tempo, tive que mudar alguns arquivos do local, renomear e reiniciar o sistema mas a única maneira que consegui achar a porta foi inserindo de maneira manual que foi esse: php -S 127.0.0.1:8000

Se eu tentar executar o comando "padrão" php artisan serve ele não encontra nenhuma porta, alguém sabe me explicar o motivo?

Enzo,

Parece que você está enfrentando um problema comum ao usar o comando php artisan serve no Laravel.

Possíveis Causas:

1. Porta Ocupada: A porta padrão (8000) pode estar ocupada por outro processo.
  2. Configuração do Sistema: Pode haver alguma configuração no seu sistema que impede o artisan serve de encontrar uma porta disponível.
  3. Permissões: Problemas de permissão podem impedir o servidor de iniciar corretamente.

Você pode tentar iniciar o servidor em uma porta diferente usando o parâmetro --port.

Por exemplo:

php artisan serve --port=8080