Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Meu array no servidor não salva na sequência do jogo o placar

Por exemplo: No placar que eu salvei agora está na sequência: Nico, Flávio e Douglas.

No servidor está salvo primeiro Flávio, Nico e Douglas.

Está salvando no servidor fora da sequência, e quando atualizo e exibo novamente o placar ele fica com a ordem de como está no servidor.

Tem algo que eu possa fazer para quando clicar no botão sync ele enviar os dados exatamente na sequência que se encontra no placar ?

7 respostas

Toda vez que eu sincronizo mesmo sem adicionar nenhum jogo ao placar ele inverte a ordem no servidor

Fala ai Hudson, tudo bem? Sem ver nenhum código fica um pouco complicado.

Consegue compartilhar o projeto? Pode compartilhar através do Github ou Google Drive (zipado).

Ai eu simulo o problema por aqui e dou uma analisada com mais calma.

Fico no aguardo.

Enviei pelo Google Drive, obrigado

https://drive.google.com/open?id=1WAIfX2cVaufY0MBxMuLRIkFcXMbFDchd

Fico no aguardo !

solução!

Fala ai Hudson, dei uma olhada no seu projeto e no que é disponibilizado ao término do curso.

Ambos ocorrem o mesmo problema, ou seja, a ordem do placar está se perdendo. No seu caso parece ser um pouco mais complicado porque mesmo sem inserir um dado novo no placar, ao sincronizar o mesmo perde a ordem.

Acho que esse detalhe acabou passando despercebido durante o curso.

O ideal seria implementar algum tipo de ordenação, seja por score (do maior para o menor) ou por data de criação.

Essa mudança seria necessária tanto no front quanto no back.

No caso da ordenação sobre score, poderíamos fazer um sort no resultado do banco, ja no caso da data de criação seria necessária primeiramente ter essa coluna salva no banco para depois realizar o sort.

Sendo assim, ao meu ver, hoje o projeto não está preparada para trabalhar com ordenações. Isso porque ao sincronizar, ele deleta tudo e salva tudo de novo (apenas inserir novos itens também seria uma solução para o problema).

Espero ter ajudado.

Entendi, sem problemas !

No momento já acabei o curso e estou vendo outros cursos, mas assim que der vou tentar aplicar o sort e se conseguir envio aqui o código, valeu !

Boa Hudson, fico feliz que tenha finalizado o curso e deu andamento nos estudos.

Sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software