Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Meu arquivo não roda

Tentei fazer algumas mudanças porém meu codigo segue dando erro. Já tentei mudar o interpreter, porém segue dando erro, e tambem não consegui importar um ambiente virtual mas tambem não senti a necessidade. Utilizo o sistema Windows. ![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

5 respostas

Acredito que esse erro ocorreu por os arquivos estarem em pastas diferentes: tests_bytebank.py e bytebank.py.

O arquivo tests_bytebank.py não encontrou na sua pasta o bytebank .py, requerido para o carregamento do módulo/class Funcionário.

Acredito que via prompt esse erro não acontece quando executado pytest.

Entretanto, via IDE, rodando tests_bytebank, o erro aparece.

Entendi, porém ainda sigo com duvida em qual artigo eu deveria passar via prompt, o arquivo por inteiro ou somente a pasta test? Poderia me ajudar para que eu consiga seguir tranquilo com meus estudos?Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi

Se identifiquei certo, você está usando o PyCharm.

Quanto a configuração no PyCharm, não vou conseguir lhe ajudar.

A pasta raíz do seu código é TDD. Voce deve:

1. Renomear a pasta tests para test. O pytest por padrão espera que as rotinas de testes fiquem guardadas na pasta test dentro do raíz.
  2. Criar uma pasta dentro de TDD com o nome codigo. Para respeitar a lógica de importação feita pelo instrutor da aula.
  3. Mover o arquivo bytebank.py para a pasta codigo. Para respeitar a lógica de importação feita pelo instrutor da aula.

Feito essas 3 ações.

A partir da sua pasta raiz (TDD).

Executando no prompt de comandos:

pytest

Assim, todas as rotinas de testes guardadas na pasta test serão executadas automaticamente, bem como test_bytebank.py.

Provavelmente você continuará com o problema de importação de módulo.

Uma vez que, o pytest não identifica sua pasta raiz dentro do $PYTHONPATH.

Dessa forma, informe para o python sobre tal.

Executando no prompt de comandos:

python -m pytest

Espero ter ajudado.

Creio que agora ocorreu tudo certo. Obrigado pela ajuda e peço desculpas a falta de atenção minha.!Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Quem bom que deu tudo certo. Tamo junto!