Meu arquivo está dando erro dizendo que meu 'BuscaEndereco' está sem argumento.!!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Meu arquivo está dando erro dizendo que meu 'BuscaEndereco' está sem argumento.!!
Olá Raphael, tudo bem com você?
O erro de tipo (TypeError: BuscaEndereco() takes no arguments) que está sendo levantado, surge quando no momento da instanciação (criação) de um objeto de classe passamos um argumento, mas a classe não requer um argumento (atributo).
A classe BuscaEndereco criada na aula, necessita de um argumento (atributo) para funcionar corretamente. Com base na análise do log de erro, há indícios de que o método inicializador (__init__) da classe BuscaEndereco não foi declarado corretamente.
Peço que no arquivo verifica_cep.py, confira como foi feita a declaração do método __init__, uma divergência comum de acontecer é escrevermos __int__ (sem um i) no lugar de __init__ (com dois is). O método inicializador deve está como apresentado abaixo.
class BuscaEndereco:
def __init__(self, cep):
# Código do método aquiApós realizar a correção no arquivo verifica_cep.py salve-o. Agora, basta executar o arquivo mainteste.py clicando com o botão direito no nome do arquivo e no menu de contexto aberto clique em Run mainteste.py
Espero ter lhe ajudado. Em caso de dúvidas estou à disposição.
Não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.
Abraços e bons estudos!