Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Meu arquivo não processa os comandos! Ajudaa

Já salvei o arquivo como HTML (a não ser que eu tenha "salvado errado") Já tentei atualizar o sublime. Ele ate acusa a necessidade de atualização quando abre o programa, mas quando clico em "baixar" ele da erro na hora de fazer o download do update.

Mesmo assim nem o navegador nem o Sublime entendem os comandos:

  1. Os espaços aparecem no navegador sem que eu precise botar a tag <br>
  2. a tag <h1> não funciona, sequer fica vermelha
10 respostas

Olá, Gabriel! Tudo bem?

Pela mensagem não consegui identificar qual foi o código que vc adicionou no seu arquivo, no lugar de exibir o código só exibe os textos.

Pode colocar esse aqui novamente, dentro do bloco de código?

Você pode fazer isso através da ferramenta "Inserir bloco de código" no editor de texto do fórum ou diretamente no texto colocando três crases no início e três crases no final, indicando onde começa e onde termina o trecho de código. Ficaria dessa forma:

seu código aqui

Imagem com as três crases no início e no fim e o texto "seu código aqui" entre elas

as tags que não funcionam

  1. br
  2. h1

Editei a pergunta original pra facilitar.

Oriento você a copiar o conteúdo, que criou. Criar um new file, salvar atentamente o arquivo. E após isso, terá certeza se salvou o arquivo de forma correta ou realmente o Sublime está com bug. Caso o Sublime esteja com bug, a recomendação é desinstalar e reinstalar novamente.

Ja fiz tudo isso que você falou duas vezes :(

Gabriel, pode nos mandar como está seu arquivo (todo o código escrito) e o nome que você salvou?

Código digitado no arquivo do Sublime Código digitado no arquivo do Sublime Salvando o arquivo em formato html Salvando o arquivo em formato htmlSalvando o arquivo em html 2 Salvando o arquivo em html 2 Abrindo o arquivo no navegador Abrindo o arquivo no navegadorResultado no navegador. Observar: quebra de linha sem necessidade da inserção do comando no arquivo html Resultado no navegado. Observar: quebra de linha sem necessidade da inserção do comando no arquivo htmlAdicionando o comando <h1> no arquivo html para fazer o titulo. Observar: não fica vermelho. Adicionando o comando `<h1>` no arquivo html para fazer o titulo. Observar: não fica vermelho. Resultado no navegador Resultado no navegador

Coloquei o passo a passo ai com os prints.

Ja desinstalei e reinstalei o sublime também. Ele realmente apresenta uma mensagem quando abre dizendo ser necessário update. Mas quando clico pra baixar ele da erro no download.

solução!

Resolvi! Coisa mais besta e simples do mundo. Me sentindo um jumento. Adicionei manualmente ".html" no nome do arquivo.

a unica coisa que não consegui entender ate agora é porque ele deu a quebra de linha sem a tag <br>

Ia te falar isso mesmo ahah

No navegador não estava com o .html no final. Não sei como funciona esse tipo de arquivo, mas eu sempre coloco o .html manualmente também

Parabéns por ter encontrado a solução! Mandou muito bem

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software