Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Meu arquivo não está sendo gerado na area de trabalho

Já tentei criar meu arquivo na area de trabalho e não está aparecendo. Já mexi em tudo que é configuração da Virtual Box (Docker Toolbox) e não resolve. O arquivo cria no ubuntu mas não aparece no desktop.

6 respostas

Oi Pedro,

Como você está tentando criar esse arquivo? Pode detalhar um pouco mais?

Abraços!

Estou usando os mesmos comandos da aula:

  1. touch novo-arquivo.txt
  2. echo "Teste de arquivo" > novo-arquivo.txt

O arquivo até é gerado no ubuntu mas não aparece no desktop.

Fui pesquisar se precisava de alguma permissão da VM por ser toolbox, mas também não consegui resolver.

Oi Pedro,

Você criou o volume ao iniciar o container (-v "C:\Users\Leonardo\Desktop:/var/www") ?

Fala ai Pedro, qual seria os passos que você esta realizando, pode nos informar por favor ? Assim fica mais fácil tentar saber qual pode ser o problema.

Abraços

solução!

Boa noite Matheus e Leonardo,

Briguei com o docker esse feriado e consegui encontrar. Como estou no toolbox a url tem que ser diferente do que é passado no curso. Mas pouca coisa:

Com esse aqui funcionou: docker run -it -v "/c/Users/PedroMarcel/Desktop:/var/www" ubuntu

eu estava passando: docker run -it -v "//C:/Users/PedroMarcel/Desktop:/var/www" ubuntu

que não dava erro!

Agora Foi!

Obrigado a ajuda! :D

Boa Pedro \o/

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software