Já tentei criar meu arquivo na area de trabalho e não está aparecendo. Já mexi em tudo que é configuração da Virtual Box (Docker Toolbox) e não resolve. O arquivo cria no ubuntu mas não aparece no desktop.
Já tentei criar meu arquivo na area de trabalho e não está aparecendo. Já mexi em tudo que é configuração da Virtual Box (Docker Toolbox) e não resolve. O arquivo cria no ubuntu mas não aparece no desktop.
Oi Pedro,
Como você está tentando criar esse arquivo? Pode detalhar um pouco mais?
Abraços!
Estou usando os mesmos comandos da aula:
O arquivo até é gerado no ubuntu mas não aparece no desktop.
Fui pesquisar se precisava de alguma permissão da VM por ser toolbox, mas também não consegui resolver.
Oi Pedro,
Você criou o volume ao iniciar o container (-v "C:\Users\Leonardo\Desktop:/var/www"
) ?
Fala ai Pedro, qual seria os passos que você esta realizando, pode nos informar por favor ? Assim fica mais fácil tentar saber qual pode ser o problema.
Abraços
Boa noite Matheus e Leonardo,
Briguei com o docker esse feriado e consegui encontrar. Como estou no toolbox a url tem que ser diferente do que é passado no curso. Mas pouca coisa:
Com esse aqui funcionou: docker run -it -v "/c/Users/PedroMarcel/Desktop:/var/www" ubuntu
eu estava passando: docker run -it -v "//C:/Users/PedroMarcel/Desktop:/var/www" ubuntu
que não dava erro!
Agora Foi!
Obrigado a ajuda! :D
Boa Pedro \o/