3
respostas

Meu arquivo em recentes não abre mais

Boa tarde! Tudo bem?

Quando eu inicio as aulas eu abro o visual studio 2017 e clico em Recente pois é o arquivo que venho fazendo as aulas e sempre abriu.

Porém quando eu cliquei da última vez não abriu os menus e está dando a seguinte mensagem na caixa de saída: "Deserializing the project state for project 'DatawarehouseSucos.sqlproj'... Project ‘DatawarehouseSucos.sqlproj’ will be reanalyzed."

traduzindo... Desserializando o estado do projeto para o projeto 'DatawarehouseSucos.sqlproj' ... O projeto ‘DatawarehouseSucos.sqlproj’ será reanalisado.

O que é isso? Não consigo resgatar o que fiz até agora.

Pode me ajudar?

Obrigado

3 respostas

Oii Fernando, tudo bem?

Esse erro parece indicar que o NuGet está corrompido, mas o que é o NuGet? É um gerenciador de pacotes .NET cujo papel é facilitar a instalação, remoção e atualização das referências (arquivos .dll) em projetos. E está integrado ao VS desde 2010.

Pedirei que reinstale o NuGet novamente no seu VS.

• Abra o projeto/solução no Visual Studio e abra o console usando o comando Ferramentas > Gerenciador de pacotes do NuGet > Console do Gerenciador de Pacotes.
  • Depois rode o seguinte comando no console: Update-Package <package_name> –reinstall

Sugiro também que dê uma olhadinha aqui nessa documentação, vai te ajudar bastante.

Me avise qualquer coisa, tá bom? :)

Boa tarde,

Fiz o procedimento e no comando digitei o que você sugeriu: Update-Package –reinstall

Apareceu a resposta abaixo. Não sei como proceder. Pode me detalhar esse passo a passo?

No linha:1 caractere:16

• Update-Package –reinstall
  • ~ Operador '<' reservado para uso futuro.

Obrigado

Oi Fernando,

Faça da seguinte forma para atualizar os pacotes do NuGet:

• No Solution Explorer, clique com o botão direito do mouse nas referências ou no projeto desejado e selecione Gerenciar pacotes NuGet.

• Selecione a guia Atualizações para ver os pacotes que têm atualizações disponíveis das origens de pacotes selecionadas. Selecione Incluir pré-lançamento para incorporar pacotes de pré-lançamento à lista de atualizações.

• Selecione o pacote a atualizar, escolha a versão desejada na lista suspensa à direita e selecione Atualizar. Para atualizar vários pacotes para suas versões mais recentes, selecione-os na lista e selecione o botão Atualizar acima da lista.

Aí você seleciona todos pacotes que tenham atualização, e atualize eles.

Me avisa qualquer coisa, tá bom? :)