Galega boa tarde
Criei o arquivo OlaMundo.java mostrado na primeira aula e compilei, ele gerou o OlaMundo.class porém quando vou rodar esse ele dá um erro dizendo que não foi possível localizar nem carregar a classe principal.
Galega boa tarde
Criei o arquivo OlaMundo.java mostrado na primeira aula e compilei, ele gerou o OlaMundo.class porém quando vou rodar esse ele dá um erro dizendo que não foi possível localizar nem carregar a classe principal.
Oi Luiziane, tudo bem?Acredito que sua classe não tem o metodo main declarado corretamente, mas para podermos dar uma resposta com mais certeza, poderia postar aqui o código do seu arquivo java?
Oi Wanderson declarei sim conforme o exemplo do vídeo, pelo que andei pesquisando um pouquinho aqui vi que muitos passam por esse mesmo problema devido a configuração das variáveis de ambiente do Windows, eu tentei mudar de diversas formas porém persiste o mesmo erro, ele cria o arquivo OlaMundo.class porém não compila, segue o código abaixo se estiver certinho gostaria de ver com vc se sabe me dizer as informações exatas que coloco nas variáveis de ambiente Path, Classpath e JAVA_HOME:
class OlaMundo {
public static void main(String[]args){
System.out.println("Olá Java!");
}
}
Oi Luziane, realmente, seu código não tem problema nenhum.
Já faz um bom tempo que não uso o Windows para as atividades relacionadas a progração/desenvolvimento, por isso não me lembro de cabeça as informações, mas deixo aqui o link de um artigo da DevMedia mostrando como configurar o Java no Windows corretamente com ilustrações.
http://www.devmedia.com.br/preparacao-do-ambiente-para-desenvolvimento-em-java/25188
Verifique se suas configurações estão de acordo e qualquer problema pode retornar aqui para tentarmos solucionar o seu problema.
Desculpe pela demora a responder.
Bons estudos!
Muito obrigada Wanderson