1
resposta

Meu adaptador não pega IP

Meu adaptador de rede não pega o IP com a VM em modo Bridge, não sei se é porque aqui na empresa os modems já estão em Modo Bridge, mas com cabo conectado, adaptador escolhido corretamente e rede ligada, ele não consegue pegar o IP.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Magno!

Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar:

1. Verificar Configuração do Adaptador: Certifique-se de que o adaptador de rede na VM está corretamente configurado para o modo Bridge e que está selecionando a interface física correta do seu computador.

2. Reiniciar a Interface de Rede: Tente reiniciar a interface de rede na VM. Você pode fazer isso com os comandos:

sudo ip link set enp0s3 down
    sudo ip link set enp0s3 up

3. Solicitar um Novo IP: Use o comando dhclient para solicitar um novo endereço IP:

sudo dhclient enp0s3

4. Verificar Configurações de Rede da Empresa: Como você mencionou que os modems estão em modo Bridge, pode ser necessário verificar com o administrador de rede da sua empresa se há alguma restrição ou configuração específica necessária para que a VM obtenha um IP.

5. Verificar Firewall: Certifique-se de que não há regras de firewall no host ou na rede que estejam bloqueando a obtenção de um IP.

6. Logs de Sistema: Verifique os logs do sistema para mensagens de erro relacionadas à rede. Isso pode ser feito com:

dmesg | grep enp0s3

Bons estudos!