Meu adaptador de rede não pega o IP com a VM em modo Bridge, não sei se é porque aqui na empresa os modems já estão em Modo Bridge, mas com cabo conectado, adaptador escolhido corretamente e rede ligada, ele não consegue pegar o IP.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Meu adaptador de rede não pega o IP com a VM em modo Bridge, não sei se é porque aqui na empresa os modems já estão em Modo Bridge, mas com cabo conectado, adaptador escolhido corretamente e rede ligada, ele não consegue pegar o IP.
Olá, Magno!
Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar:
Verificar Configuração do Adaptador: Certifique-se de que o adaptador de rede na VM está corretamente configurado para o modo Bridge e que está selecionando a interface física correta do seu computador.
Reiniciar a Interface de Rede: Tente reiniciar a interface de rede na VM. Você pode fazer isso com os comandos:
sudo ip link set enp0s3 down
sudo ip link set enp0s3 up
Solicitar um Novo IP: Use o comando dhclient para solicitar um novo endereço IP:
sudo dhclient enp0s3
Verificar Configurações de Rede da Empresa: Como você mencionou que os modems estão em modo Bridge, pode ser necessário verificar com o administrador de rede da sua empresa se há alguma restrição ou configuração específica necessária para que a VM obtenha um IP.
Verificar Firewall: Certifique-se de que não há regras de firewall no host ou na rede que estejam bloqueando a obtenção de um IP.
Logs de Sistema: Verifique os logs do sistema para mensagens de erro relacionadas à rede. Isso pode ser feito com:
dmesg | grep enp0s3
Bons estudos!