Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Métricas de uso de memória nao batem

Olá! Estou com a seguinte dúvida.

Setei no client do Docker (mac os) a memória para 2GB e subi um container a partir de uma imagem própria que possuo aqui.

Se eu executo um docker stats neste container, ele me diz que eu estou usando 37.86mb de memória

CONTAINER           CPU %               MEM USAGE / LIMIT       MEM %               NET I/O             BLOCK I/O           PIDS
docker_web1_1       0.04%               37.86 MiB / 1.951 GiB   1.90%               2.544 kB / 648 B    495.6 kB / 0 B      16

Agora se eu entrar dentro do container e executar o comando free, ele me retorna o seguinte:

docker exec -it docker_web1_1 bash
root@24751dc104d1:/var/www/webroot# free -h
             total       used       free     shared    buffers     cached
Mem:          2.0G       1.0G       986M       168M        25M       315M
-/+ buffers/cache:       670M       1.3G
Swap:         3.9G         0B       3.9G

Ou seja, o docker stats me informa que estou usando 37.86 MiB de memória, enquanto que o comando free rodando dentro do container me diz que 1GB está sendo usado. Estes valores não deveriam ser iguais? Ou são coisas diferentes?

1 resposta
solução!

Oi Carlos

Engraçado esse problema, googlando aqui, achei uma issue desse problema no docker stats não apontar os valores corretamente de uso de máquina :

https://github.com/docker/docker/issues/10824

Ao que parece, o problema ainda não foi solucionado =[

abraço

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software