Como posso selecionar as melhores métricas para análise dos meus dados? pois de acordo com as aulas, muito dos resultados dependem da forma de como analiso esses dados..
Agradeço
Como posso selecionar as melhores métricas para análise dos meus dados? pois de acordo com as aulas, muito dos resultados dependem da forma de como analiso esses dados..
Agradeço
Oi, Hosto! Tudo bem?
É isso mesmo que foi dito na aula, as métricas vão depender dos motivo que você vai utilizar o modelo, como esse parâmetro varia muito a depender do seu projeto não consigo te dar exatamente qual métrica utilizar. A seleção da métrica vem de um estudo do caso que você está tratando e também as métricas disponíveis a serem utilizadas.
Digamos que você esteja fazendo um modelo de classificação, no qual ele precisa classificar se uma transferência é fraudulenta ou não, como nesse caso é muito mais interessante que o modelo acerte os casos em que ocorra a fraude, ou seja, que o resultado dê positivo, é mais utilizar a métrica de recall para comparar se o modelo é bom ou não.
Sugiro uma leitura dos artigos Métricas de Avaliação em Machine Learning: Classificação e Como avaliar seu modelo de regressão para conhecer mais sobre as métricas para modelos de classificação e regressão existem mais métricas que as apresentadas em cada artigo, mesmo assim, são bons artigos para iniciar os estudos em métricas ;-)
Bons estudos!