1
resposta

Métricas Acionáveis

As métricas acionáveis são os indicadores que possuem uma relação de causa e efeito clara que ajudam a explicar seu comportamento de aumento e baixa de desempenho. Um exemplo:

O número de pessoas alocadas em empresas por mais de 1 ano para uma recrutadora de talentos é uma métrica acionável, e pode ser oriunda de:

  • número de prospecção de empresas
  • número de candidatos qualificados
  • qualidade do processo de match entre o demandante e ofertante de serviço

Posso buscar exatamente em qual dessas outras ações tive um resultado expressivo para buscar repetir o efeito

1 resposta

Olá, Pedro!

Pelo que entendi, métricas acionáveis são indicadores que possuem uma relação de causa e efeito clara, ajudando a explicar o comportamento de aumento e baixa de desempenho. É interessante que essas métricas possam ser oriundas de outras ações, como o número de prospecção de empresas, o número de candidatos qualificados e a qualidade do processo de match entre o demandante e ofertante de serviço.

No seu exemplo, o número de pessoas alocadas em empresas por mais de 1 ano para uma recrutadora de talentos é uma métrica acionável. Você pode buscar em qual dessas outras ações teve um resultado expressivo para repetir o efeito.

As métricas acionáveis são importantes para que você possa tomar ações concretas com base nos resultados obtidos. Ao identificar qual ação está impactando positivamente o resultado desejado, você pode replicar essa ação em outras situações semelhantes.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou,Pedro, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.