As minhas métricas escolhidas para encaixar nas métricas piratas são:
Custo de Aquisição do Cliente - CAC Ela se encaixa, obviamente, no primeiro A das Métricas Piratas, e diz respeito ao quanto uma empresa gasta para conseguir um cliente. Por exemplo, se uma empresa gasta R$10.000 e obtem 100 clientes, seu CAC será R$100.
Taxa de Retenção Esta se encaixa no primeiro R das Métricas Piratas e representa a proporção de clientes que continuam usando o produto após determinado período. Assim, pode se dizer que se no último mês 100 clientes começaram a usar o produto, mas 40 deles não retornaram, a Taxa de Retenção é de 60%.
NPS - Net Promoter Score Por último escolho o NPS, que corresponde ao segundo R das Métricas Piratas. Aqui se pode medir a satisfação dos clientes com o produto, e segmentá-los, por exemplo, conforme nota dada ao produto. Com base nos dados observados aqui é possível gerar insights sobre como mudar de comportamento para que, por exemplo, clientes mais satisfeitos recomendem o produto.