Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

METRICAS

Olá,

Salvei minhas métricas em Itens_pedidos.

Aí quando quero usar a métrica em um gráfico não funciona pois todos os dados precisam vir da mesma fonte.

É possível levar os dados de um local para outro?

A minha tabela combinada não ficou com as métricas, pois ficaram atreladas em itens_pedidos

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Não consigo utilizar em um gráfico único, parte de dados que provêm de um BD e parte de outro BD?

A métrica eu consigo inserir a partir dos JOINs?

solução!

E aí!

Parece que você tá tendo uns problemas ao tentar encaixar suas métricas num gráfico no Looker Studio, né? Tipo, tá misturando dados de lugares diferentes e tá rolando um problema. Aqui vão umas dicas mais de boa pra tentar resolver isso:

1. Junta os Dados: Saca só se os dados que você tá usando no gráfico têm alguma relação ou se podem ser meio que misturados numa coisa só. Talvez precise dar um jeito de juntar eles de alguma forma.

2. Cuida dos JOINs: Se tá combinando dados de bancos diferentes, cuida pra deixar os JOINs certinhos. Você falou disso aí nas suas perguntas - é, os JOINs podem ajudar, mas tem que acertar os detalhes pra tudo se encaixar direitinho.

3. Dá um Check na Tabela Combinada: Se você criou uma tabela misturada e as métricas não tão aparecendo direito, olha lá pra ver se a estrutura da tabela tá nos trinques. As métricas precisam estar conectadas certinho pra funcionar no gráfico.

4. Mexa com Transformação de Dados: Dependendo do que você precisa, pode ser legal criar umas visualizações ou transformações de dados personalizadas pra lidar com essa mistura toda antes de fazer o gráfico. O Looker Studio geralmente tem uns truques pra isso.

Lembra que a parada de misturar dados de fontes diferentes pode depender muito do seu conjunto de dados e de como tá tudo configurado no Looker Studio. Boa sorte!