Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Métrica Custo

Ao seguir os passos, a métrica custo está "zerada", ou seja, na minha barra só aparece o investimento.... Não entendi, essa informação não teria que constar na planilha utilizada/disponibilizada?

EDIT: Pelo que eu entendi, a minha "1 Master View" que é de onde essas infos pendentes não estão vindo, não contém a informação, no caso, o "custo". Digo isso pois no próximo passo, que é o de filtros, ele também não retorna nenhum dado, mesmo eu seguindo os passos da aula.

1 resposta
solução!

Olá, Allison. Tudo bem com você?

Uma possível causa para isso é que a sua "1 Master View", de onde essas informações estão faltando, não contém a informação de custo. Verifique se a planilha utilizada ou disponibilizada contém essa informação. Caso não esteja presente, você precisará adicionar a métrica de custo à sua fonte de dados combinada.

Para adicionar a métrica de custo, você pode seguir os seguintes passos:

  1. Abra o Data Studio e vá em "Recurso > Gerenciar fonte de dados adicionadas".
  2. Adicione a sua fonte de dados que contém a informação de custo.
  3. Verifique se todos os campos estão configurados corretamente. Por exemplo, se o campo de custo está definido como um número.
  4. Salve as alterações e feche a janela de gerenciamento de fonte de dados.
  5. Volte em "Recurso > Gerenciar dados combinados" e adicione a nova fonte de dados à sua visualização.
  6. Certifique-se de que a chave de combinação seja o campo "Ano", que é a dimensão em comum nas duas bases de dados.
  7. Adicione a métrica de custo à sua "Métricas" na nova fonte de dados.
  8. Salve e feche as configurações.

Agora, você pode criar o seu gráfico de barras 100% empilhadas e adicionar a métrica de custo. Lembre-se de que, se a cor do gráfico estiver difícil de visualizar, você pode alterar a cor em "ESTILO > Cor de acordo com".

Caso você queira se aprofundar no assunto ou migrar o seu conhecimento pra uma ferramenta mais atualizada, eu te recomendo a Formação de Looker Studio. Pois o próprio Data Studio não é mais Data Studio, se tornou Looker Studio.

Qualquer dúvida estou por aqui.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software