Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Métodos mágicos

Srs, bom dia.

Eu estou trabalhando com uma aplicação Laravel, e uma estrutura me chamou a atenção:

class deleteMessages extends Command

public function __construct()
    {
        parent::__construct();
    }

Qual a função do comando parent::__construct()?

Obrigado.

3 respostas

Olá Leandro!

A instrução parent:: faz referencia a classe base ou classe mãe. Ao usar essa instrução, você diz que não quer sobrescrever o método da classe mãe e sim, usá-los.

Neste caso, este comando está chamando o construtor da classe mãe. Ou seja, o construtor da classe deleteMessages existe apenas para chamar explicitamente o construtor da classe Command.

Para mais informações, tem este link da documentação do PHP.

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Fabiano, quando você diz classe mãe está se referindo a Command correto? Nesse caso deleMessage herda o construtor da classe command?

solução!

Então Leandro, é exatamente isso!

Este tipo de construtor é usado para evitar a repetição de código e centralizar a regra do construtor na classe Command. Como as ações serão as mesmas ao instanciar um objeto, é uma boa prática manter o código na classe Command, que é a classe mãe, e fazer as classes filhas herdarem o construtor por meio do parent::.

:)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software