Não sei porquê acontece isso
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não sei porquê acontece isso
Olá, Pedro! Tudo bem?
Observando o print enviado, notei você está utilizando o HttpClient dentro de uma classe chamada ArtistaAPI. Se os métodos HTTP não estão sendo reconhecidos, pode ser por algumas razões comuns. Vamos explorar algumas possibilidades:
Dependência não registrada: Certifique-se de que o IHttpClientFactory está registrado no seu contêiner de injeção de dependência. No arquivo Program.cs, você deve ter algo como:
builder.Services.AddHttpClient();
Namespace correto: Verifique se você está usando o namespace correto. No seu código, parece que está tudo certo com using System.Net.Http;, mas é sempre bom conferir se não há conflitos de namespace.
Pacote NuGet: Verifique se o pacote System.Net.Http está instalado no seu projeto. Às vezes, pode ser necessário reinstalar o pacote para corrigir problemas de reconhecimento.
Caso essas dicas não resolvam o seu problema, peço que compartilhe todo o seu projeto para que eu possa testar. Recomendo que faça isso usando o GitHub.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Olá, Pedro!
Peço que atualize o seu projeto no repositório do GitHub, pois ao fazer clone do mesmo não tive acesso aos arquivo que está apresentando o problema que você falou, que é o "ArtistaAPi.cs".
Fico no aguardo!