3
respostas

Métodos GEET, POST, etc...

É possível, de alguma forma, realizar requisições identificando o verbo http, se a requisição é GET ou POST?

3 respostas

Boa noite, Renato! Como vai?

Não entendi muito bem a sua dúvida. Como assim realizar uma requisição identificando o verbo HTTP? Toda requisição traz consigo o verbo utilizado, sendo assim toda requisição identifica o verbo HTTP.

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Bom dia Guilherme, me desculpe por não ter sido muito claro. A minha dúvida é seguinte. Por exemplo: gostaria de realizar uma requisição POST no método MXN, da controller CambioController, passando um formulário no corpo da requisição, como em uma aplicação asp.net padrão.

Opa, Renato!

Guilherme?!?!? Eu me chamo Gabriel... hahahaha

Então, dá sim! Através da classe HttpListenerRequest vc consegue obter o método utilizado pelo cliente para fazer a requisição. É claro, o processo para manipulação dessa requisição será mais rebuscado do que visto nas aulas afinal de contas envolverá parsear o corpo da requisição e encontrar o método correto que deve ser executado para o tipo de requisição em questão.

Para saber mais: https://docs.microsoft.com/pt-br/dotnet/api/system.net.httplistenerrequest.httpmethod?view=netframework-4.8#System_Net_HttpListenerRequest_HttpMethod

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software