Boa noite Galera,
estou me confundido bastante em Métodos e construtores, poderiam me ajudar a diferenciar um do outro???
Valeu,
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite Galera,
estou me confundido bastante em Métodos e construtores, poderiam me ajudar a diferenciar um do outro???
Valeu,
Fala Vitor, tudo bem?
Olha, dá uma olhadinha nesse outro tópico que na minha opinião resumiu bem essas diferenças! Mas de forma beeeem resumida e simplista, o construtor você vai executar no momento em que um novo objeto é criado, enquanto que os métodos que nós já conhecemos podem ser chamados várias vezes através de um objeto instanciado ou uma classe (caso seja um método estático).
Se ficou alguma dúvida é só avisar!
Bons estudos!!
Obrigado Thiago, resolveu meu problema.