1
resposta

Métodos de Pesquisa

Supondo que irei participar de um projeto, e neste projeto haja necessidade de realizar uma pesquisa. Existe uma quantidade ideal? Pois até onde sei, para validar uma hipótese é necessário um percentual, no caso uma margem de números de pessoas que respondem a pesquisa.

Se eu trabalhasse em uma empresa, e fosse o único UX da empresa? Eu teria que ir a campo? Como ficaria em caso de um prazo curto? A empresa contrata empresas para aplicar essas pesquisas?

Estou conhecendo essa área, então gostaria de entender melhor como seria na prática.

1 resposta

Oi Daniel,

Existe uma formação de UX Research que pode te ajudar com as pesquisas.

Se for uma pesquisa quantitativa que você precisa fazer, existe uma referência sobre isso no curso de Análise de Concorrentes nessa formação.

Sobre a questão se você precisa ir a campo ou contratar uma empresa, isso depende muito se você tem dinheiro suficiente para contratar uma empresa. Existem empresas especializadas nisso, mas você precisa ver o custo desse tipo de empresa é viável para vocês.

Espero ter ajudado!

Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software