1
resposta

Métodos de Observação On-line

Na aula sobre métodos de pesquisa foi explicado todo o conceito de você observar cada passo do usuário, usando como exemplo a Kopenhagen com o novo lançamento da Cacau Brasil. No caso, foi observado que boa parte dos clientes, antes de entrarem na Cacau Show (concorrente), buscavam outros presentes na Boticário, o método usado para a Cacau Brasil ganhar visibilidade no ramo foi colocar novas lojas mais próximas às lojas da Boticario. Perfeito até então!

Hoje em dia, a gente lida com um crescimento absurdo no e-commerce, vi uma pesquisa que dizia que do faturamento do ramo do varejo em 2021, 11% eram pertencentes ao E-commerce, e que o futuro (para daqui 5 anos em diante) o varejo se tornaria majoritariamente híbrido (on-line e off-line).

Minha dúvida é: Quais são os métodos de pesquisa, hoje em dia, que colocariam uma empresa que - ainda - não existe, à frente de outras na internet?

1 resposta

Oi, Catherine, tudo bem?

Para entender melhor seus possíveis usuários e concorrentes e conseguir sair na frente deles, existe uma técnica de pesquisa online que pode ser bem útil

O Benchmarking te ajuda a entender a fundo seu concorrente e como se sair à frente dele ao projetar seu produto

Vou deixar o link de um artigo sobre essa técnica pra você ler: https://www.alura.com.br/artigos/benchmarking-relacao-pesquisa-mercado-sucesso-produto

E, no geral, qualquer tipo de pesquisa vai ser bem válida pra definir suas estratégias e criar serviços melhores

Espero que isso te ajude, bons estudos