2
respostas

métodos continuaram deprecados após a correção

2 respostas

Olá Augusto.

Tudo bem?

Você está usando uma configuração do Spring Security em um projeto Java e está vendo um aviso de risco vermelho em alguns métodos após fazer uma correção. Posso dar algumas dicas gerais sobre como resolver problemas comuns no Spring Security:

Verifique a Importação de Pacotes: Certifique-se de que todas as classes e métodos que você está usando do Spring Security estão corretamente importados. Às vezes, os erros de compilação ou de código são causados pela falta de importações adequadas.

Atualize as Dependências: Verifique se você está usando a versão correta das dependências do Spring Security. Às vezes, problemas podem ser resolvidos atualizando as dependências para as versões mais recentes.

Leia as Mensagens de Erro: Verifique as mensagens de erro detalhadas que você está recebendo e tente entender o que exatamente está causando o problema. Isso pode ajudar a identificar a causa raiz.

Consulte a Documentação: Consulte a documentação oficial do Spring Security para ter certeza de que está usando as configurações e métodos corretos para a versão específica do Spring Security que você está usando.

Verifique a Anotação @EnableWebSecurity: Certifique-se de que sua classe de configuração esteja anotada com @EnableWebSecurity ou outra anotação apropriada para habilitar a configuração de segurança do Spring.

Atualize a Sintaxe: O Spring Security pode evoluir com o tempo, e as sintaxes das configurações podem mudar entre versões. Certifique-se de que a sintaxe que você está usando ainda seja válida na versão do Spring Security que está utilizando.

Se você puder fornecer mais informações sobre o erro específico que está enfrentando, eu posso oferecer orientações mais precisas para resolver o problema.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Esse código deve resolver. OBS.: Peguei no curso;

return http.csrf(AbstractHttpConfigurer::disable) .sessionManagement(sm -> sm.sessionCreationPolicy(SessionCreationPolicy.STATELESS)) .build();