Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá Augusto.
Tudo bem?
Você está usando uma configuração do Spring Security em um projeto Java e está vendo um aviso de risco vermelho em alguns métodos após fazer uma correção. Posso dar algumas dicas gerais sobre como resolver problemas comuns no Spring Security:
Verifique a Importação de Pacotes: Certifique-se de que todas as classes e métodos que você está usando do Spring Security estão corretamente importados. Às vezes, os erros de compilação ou de código são causados pela falta de importações adequadas.
Atualize as Dependências: Verifique se você está usando a versão correta das dependências do Spring Security. Às vezes, problemas podem ser resolvidos atualizando as dependências para as versões mais recentes.
Leia as Mensagens de Erro: Verifique as mensagens de erro detalhadas que você está recebendo e tente entender o que exatamente está causando o problema. Isso pode ajudar a identificar a causa raiz.
Consulte a Documentação: Consulte a documentação oficial do Spring Security para ter certeza de que está usando as configurações e métodos corretos para a versão específica do Spring Security que você está usando.
Verifique a Anotação @EnableWebSecurity: Certifique-se de que sua classe de configuração esteja anotada com @EnableWebSecurity ou outra anotação apropriada para habilitar a configuração de segurança do Spring.
Atualize a Sintaxe: O Spring Security pode evoluir com o tempo, e as sintaxes das configurações podem mudar entre versões. Certifique-se de que a sintaxe que você está usando ainda seja válida na versão do Spring Security que está utilizando.
Se você puder fornecer mais informações sobre o erro específico que está enfrentando, eu posso oferecer orientações mais precisas para resolver o problema.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Esse código deve resolver. OBS.: Peguei no curso;
return http.csrf(AbstractHttpConfigurer::disable) .sessionManagement(sm -> sm.sessionCreationPolicy(SessionCreationPolicy.STATELESS)) .build();