Spin Selling
Essa metodologia é baseada em perguntas. Faz com que o vendedor seja uma referência para o cliente. Faz com que o cliente reconheça o seu problema, então você entra em ação para solucioná-lo. Entenda a situação do cliente. Descubra o problema que ele possui. Entenda o que gera esse problema. Mostre que o seu produto é solucionador deste problema. Solution Selling
Essa metodologia foca na solução do problema. Mostra que o valor da solução vale o preço do produto. Prospecção de cliente. Descubra suas necessidades. Desenvolva uma solução que resolva a necessidade do cliente. Estabeleça um valor e mostre o custo-benefício. Negocie. Comprove a eficácia da solução. Challenger Sales
O vendedor precisa desafiar o seu cliente, ampliando o seu olhar.
Eduque o seu cliente, e passe confiança tendo empatia.
5 perfis de vendedores:
que prioriza a construção de relacionamento.
esforçado.
que trabalha sozinho.
que apenas soluciona o problema do cliente.
que desafia/provoca e amplia o olhar do cliente.
Customercentric Selling
Método centrado na necessidade do cliente. Mapeie seus stakeholders e metas. Entenda o seu cliente e o seu mercado. Identifique as metas de qualquer um. Desenvolvimento de uma solução. Estudar qual é a pessoa campeã entre seus clientes que possa ampliar a sua venda para mais pessoas. Qualifique a oportunidade. Feche a negociação. Desenvolva novos negócios criando uma relação com seu cliente.