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Metodologias de Vendas

Spin Selling

Essa metodologia é baseada em perguntas. Faz com que o vendedor seja uma referência para o cliente. Faz com que o cliente reconheça o seu problema, então você entra em ação para solucioná-lo. Entenda a situação do cliente. Descubra o problema que ele possui. Entenda o que gera esse problema. Mostre que o seu produto é solucionador deste problema. Solution Selling

Essa metodologia foca na solução do problema. Mostra que o valor da solução vale o preço do produto. Prospecção de cliente. Descubra suas necessidades. Desenvolva uma solução que resolva a necessidade do cliente. Estabeleça um valor e mostre o custo-benefício. Negocie. Comprove a eficácia da solução. Challenger Sales

O vendedor precisa desafiar o seu cliente, ampliando o seu olhar.

Eduque o seu cliente, e passe confiança tendo empatia.

5 perfis de vendedores:

que prioriza a construção de relacionamento.

esforçado.

que trabalha sozinho.

que apenas soluciona o problema do cliente.

que desafia/provoca e amplia o olhar do cliente.

Customercentric Selling

Método centrado na necessidade do cliente. Mapeie seus stakeholders e metas. Entenda o seu cliente e o seu mercado. Identifique as metas de qualquer um. Desenvolvimento de uma solução. Estudar qual é a pessoa campeã entre seus clientes que possa ampliar a sua venda para mais pessoas. Qualifique a oportunidade. Feche a negociação. Desenvolva novos negócios criando uma relação com seu cliente.

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Boa tarde, Gabrielle!

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Abraços e bons estudos!