Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Metodologias CSS

Olá pessoal! Tudo bem com vocês?

Eu atuo na área de back-end com o bom e velho Java, onde trabalho é comum focarmos mais em projetos legados, onde temos os servlets e componentes já criados para montar as telas de sistemas, porém comecei a me direcionar a alguns projetos novos que o Java foi separado do front-end, dando lugar ao Angular.

Comecei meus estudos de TypeScript e Angular, porém uma pulga que fica na minha orelha é o CSS, já fiz alguns cursos, inclusive na Alura sobre o CSS, mas sempre me perco em separação de partes da tela, atualmente no curso de Angular o professor adicionou o artigo sobre metodologia BEM, poderiam me informar alguns materiais sobre o assunto de organização no CSS? Para conseguir separar bem por onde começar a montar a estilização.

Desde já agradeço pela ajuda!

Matheus

1 resposta
solução!

Fala, Matheus! Tudo bem?

Recomendo este curso: Arquitetura CSS. Vai cobrir bastante sobre separação do CSS.

É claro, no Angular as coisas são um pouco mais amarradas, já que um arquivo CSS está atrelado a um componente, e isso de certa forma ajuda. Mas acredito que apesar de você estudar especificamente sobre arquitetura e organização CSS, irá perceber que também é muito intuitivo, e você pode melhorar treinando e vendo exemplos.

Por isso recomendo também: Flexbox: Posicione elementos na tela e CSS Grid: Simplificando layouts. Trata de ferramentas importantes do CSS, inclusive pode melhorar muito seu fluxo com o CSS, mas principalmente, vai te dar um pouco mais de experiência.

Alguns artigos:

Espero que esse material te ajude, e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software