Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Metodologia para redesign de App

Ei, pessoal! Estou aqui para pedir uma sugestão: Estou trabalhando num projeto de redesign de app para meu portfólio e estou na duvida da melhor metodologia para levantar os problemas do app. Pensei na matriz FOFA, mas ainda não sei se é o ideal. Até pensei no duplo diamante, mas acho que seria mais adequado se meu problema fosse sobre funcionalidades e não sobre interface.

O que vocês acham?

2 respostas
solução!

E aí Marianna, tudo beleza?

Então, de cara eu recomendaria o Double Diamond, e até já "desminto" pra você sobre a questão de funcionalidades. Essa metodologia é extremamente boa porque ela não nasceu especificamente pra design de interface. Ela é um processo que nasceu do Design thinking, e eu não sei se vc é familiarizada com o Design thinking, mas num geral, é uma maneira de se pensar para projetar produtos, que não precisa necessariamente envolver coisas digitais. Então o Double Diamond pode suprir muito bem o que você precisa, e com esse processo em mente, você pode utilizar diversos métodos para trabalhar no seu projeto de redesign, tipo a própria Matriz FOFA que você citou, mas também podem entrar Journey Maps, Matriz de Esforço x Valor, Mapa de empatia, e por aí vai.

Opa, Mateus! Obrigada pela resposta rápida! Poxa, vou tentar entao com o double diamond. Eu até tenho familiaridade com o design thinking, mas mais qndo aplicado a um problema de produto, ou de funcionalidade. Nunca pensei em usar para interfaces. Valew pelas dicas!!!