Eu gostei dessa metodologia. Minha pergunta é, se eu deixar o projeto aberto para muitas alterações no futuro, nao entrará em um looping infinito, podendo não existir uma entrega final?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu gostei dessa metodologia. Minha pergunta é, se eu deixar o projeto aberto para muitas alterações no futuro, nao entrará em um looping infinito, podendo não existir uma entrega final?
Oi Willian,
Entendo que a metodologia ágil é uma forma de acelerar as entregas durante o desenvolvimento de um projeto, fracionando o todo em entregas incrementais, trabalhando em times auto-organizados e fazendo uso da Inteligência Coletiva, com equipes multidisciplinares, para atingir uma meta estabelecida a cada fase - que chamamos de Sprint nos Métodos Ágeis Scrum, até a conclusão final da entrega total do projeto. Sendo assim, as pequenas entregas farão com que o projeto ande.
Faz sentido?
Boa tarde Priscila, tudo bem? Faz sentido sim. Então, na verdade, a metodologia ágil não substitui uma estrutura de projeto e sim oferece uma nova maneira de trabalhar em cima, é isso?
Oi Willian!
Sim, acredito que agilidade tem haver com isso sim. =)