Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Metodologia...

Opa... Bom dia

Na verdade, minha dúvida não é exatamente sobre o curso... Tb estou estudando java\eclipse e fiquei em dúvida sobre como que é no dia a dia das empresas. Como que é a metodologia hj com relação ao front e back-end? Tipo, faço todo o front usando html, css e javaScritp em um notepad por exemplo, ou utilizo os recursos do java\eclipse, como jsf, por exemplo?

Flws Abraço e parabens pelo curso e metodologia

3 respostas

Opa Renato, tudo bem? No geral a gente pensa assim e é até viável, mas acho que o mais comum mesmo é você usar um editor que permita você trabalhar com os dois mundos. O eclipse em si não tem muito suporte ao HTML, CSS e JS, mas você pode utilizá-lo para essas linguagens também.

Outra opção como eu disse é usar um editor mais completão como o Intellij ou mesmo o NetBeans que suportam os dois universos. Isso, claro, se o projeto for bem acoplado.

Depende muito da organização do projeto. E de quem está desenvolvendo. Se for front-ender, usar seu editor predileto não é problema.

certo... só mais uma duvida... Saberia me dizer como é o trabalho normalmente nas empresas com relação a divisão dos trabalhos front e back ... Tipo..vamos supor que a empresa utiliza java como back... Caso seja uma empresa grande e bem estruturada (que utilize java) , é mais comum ter uma equipe de front que não saiba nada de java e desenvolva todo o html,css e validações em java script somente... Ou ... o mais comum é utilizar os recursos de primefaces para fazer todo front tb?

Não sei se deu pra entender bem... resumindo, gostaria de saber qual é a melhor forma de comunicação entre front e back... E se é viável fazer toda parte html\css na mão, sem utilizar nenhuma ferramenta para ajudar na produtividade tb.

solução!